VOCÊ QUER SABER 6 DICAS, PARA VOCÊ SE PREPARAR PARA O VERÃO?

O ano está quase terminando, mas agora temos que começar a pensar nas festas e o verão, que já estão as portas.

A estação mais solar e festejada para muitos brasileiros, chegará oficialmente no dia 21/12/18, mas os cuidados com a pele e os fios já devem ser redobrados.

 1-Para revitalizar a pele: Em tempo das festas, seria  a associação de tratamentos para o mesmo dia.

Para a face, dá para combinar o ultrassom microfocado- que promove um efeito lifting e têm ponteiras próprias para a área dos olhos, para dar aquele “chan”- a lasers pouco agressivos, que melhoram bem o aspecto das manchas, poros dilatados e textura.

Uma outra novidade é o laser holográfico, que trata de uma só vez queixas como rugas, olheiras e flacidez, ótimo também para a região dos olhos.

Já a técnica Codes pode ser feita de forma suave, apenas realçando alguns pontos de sustentação da face, sempre respeitando a individualidade de cada paciente.

Para lábios mais saudáveis e sensuais, pode-se usar o Erbium Yag Laser, que melhora a hidratação, a coloração, confere um discreto volume – sem a necessidade do uso de preenchedores injetáveis- e ainda minimiza aquelas ruguinhas “ código de barras” ao redor da boca, que tanto incomodam.

COMO CLAREAR A PELE DE MANEIRA FÁCIL E NATURAL

2-Para tratar a parte corporal: Como flacidez (melhorar a firmeza) e o contorno corporal, podemos associar, em um mesmo dia o ultrassom macro-focado a bioestimuladores de colágeno, em áreas como coxas, braços, glúteos e abdômen. Esse protocolo, demanda apenas uma ou duas sessões, com resultados bem bacanas.

Mas para combater a celulite e a gordura localizada, não existem milagres. Embora existem muitas tecnologias que melhoram muito bem essas queixas, mas o ideal é associar com  uma alimentação saudável e atividade física.

SEIOS FIRMES SEM SILICONE

3- Para manter os cabelos saudáveis na estação: As hidratações devem ser mais frequentes no verão, de preferência semanais. Na praia ou piscina , use sempre um filtro específico para os fios a fim de protegê-los dos danos do cloro, sal e vento. No pós- sol, vale usar hidratante leave in. E existem ainda nutricosméticos orais, que ajudam a proteger e a fortalecer os cabelos. Em um consultório, Médico Dermatologista ou Farmacêutico,ou na clínica de estética, dá para recorrer a alguns lasers, aliados à aplicação de determinadas vitaminas para estimular o crescimento de novos fios, em caso de quedas, por exemplo.

O FIM DA QUEDA DE CABELOS PARA MULHERES

4- Para quem sofre de melasmas: O importante primeiramente é a prevenção, através do uso diário de um filtro solar com alto FPS o ano inteiro. Existe versões com a cor de base, e a novidade é o lançamento de produtos com vários tons de pele, para atender a todos os fototipos.

Embora, como Farmacêutica,  não sou  a favor o uso para as peles acneicas,pois eles possuem alta concentração de óleo, aumentando a quantidade de espinhas e cravos e  acaba também não deixando a pele respirar.

Alguns nutracêuticos podem auxiliar na prevenção.

E não esqueçam de proteger apenas o rosto, mas todas as áreas expostas, como colo, pescoço e mãos, que sofrem muito também com o fotoenvelhecimento, as melanoses, as sardas brancas, o ressecamento e o afinamento da pele.

CURSO DE PEELING ROSE DE MER

 

5- Os cuidados com a pele, independem da idade: Em cada faixa etária, deve-ser adotar uma rotina de proteção, hidratação, tratamento e manutenção. Os resultados desses cuidados serão muito importantes  lá frente. A ação nociva do sol degrada, precocemente, o colágeno produzido naturalmente pelo organismo, acelerando o processo de envelhecimento. Por isso a prevenção está  aliada ao rejuvenescimento. Pois é mais fácil tratar e regenerar no futuro uma pele que não chegou a ser muito danificada e comprometida ao longo dos anos.

COMO CLAREAR A PELE DE MANEIRA FÁCIL E NATURAL

 

6- Avaliação do nível de degradação de colágeno na pele: Devido ao avanço da tecnologia na área de imagem diagnóstica, já é possível, temos exames de altíssima definição, como o Ultrassom de Alta freqüência de 75 mhz, que permite visualizar, em tempo real, a epiderme  ( primeira camada da pele )e a derme ( segunda camada da pele), para avaliar a qualidade das fibras colágenas antes, durante e após os tratamentos.

 

CURSO DE PEELING ROSE DE MER

 

 

 

 

2 comentários em “VOCÊ QUER SABER 6 DICAS, PARA VOCÊ SE PREPARAR PARA O VERÃO?

  1. Antonietta Gasparotto 12 de novembro de 2018 — 18:26

    Achei muito legal, as informações!!! Mto obrigada!!!

    Curtir

    1. Que bom, que você gostou Antonietta, não deixe de nos acompanhar sempre!!! Beijos!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close