Veja como manter sua saúde em dia sem esforço!
-
1- Bexiga zerada: infecção urinária é um assunto que merece muita atenção, principalmente das mulheres, que são as mais atingidas pela doença. A explicação : a uretra é próxima da vagina e do ânus, facilitando a contaminação. Por isso, previna-se!
-
2- Varal no banheiro: Nãooo !!!
-
3- Sexo sem vestígios: Você já ouviu falar que fazer xixi logo após a relação sexual diminui o risco de infecção urinária? Acredite, esse simples ato realmente pode ajudar. Urinar elimina as possíveis secreções do pênis que entraram na uretra durante o sexo. Isso impede que os fluídos fiquem nesse canal ou mesmo alcancem a bexiga.
-
4- Maquiagem é sua: Parece exagero, mas o batom pode, sim, transmitir infecção viral. É possível pegar herpes se alguém com a doença ativa usar o batom e partilhá-lo. O mesmo acontece com rímel, capaz de transmitir conjuntivite.
-
5- Feira limpa: Lavar os alimentos combate a contaminação com parasitas e coliformes fecais que provocam diarréia. No caso das frutas, apenas passar na água corrente é suficiente para eliminar as bactérias. Dica: Coloque as folhas de alface na água com algumas gotas de vinagre durante dez minutos. Assim você evita diarréia
-
6- Saúde em suas mãos: Às vezes, deixamos de lavar as mãos por pressa ou preguiça. Um erro gravíssimo, já que, além de levar no máximo 20 segundos, esse hábito previne infecções, como a diarréia, e evita a disseminação de bactérias e vírus, até o da gripe A (conhecida como gripe suína). Veja como lavá-las da maneira correta.
O jeito: Com sabonete, lave a palma das mãos e o dorso. Não se esqueça dos polegares do espaço entre os dedos e também dos punhos.
A freqüência: Lave sempre antes e após comer e ir ao banheiro, quando espirrar ou tossir, depois de encostar em dinheiro ou animais.
O efeito: Previne diarréia, gripe, resfriado, sinusite e otite.
QUER SABER MAIS TÉCNICAS DE SAÚDE? E EBOOK GRÁTIS!!! ENTÃO CLIQUE AQUI