30 DICAS PARA EMAGRECER, DIMINUINDO A ANSIEDADE!

Vamos lá, vou te ajudar com poderosas dicas, para diminuir a sua ansiedade, que é uma das grandes causas para impedir o seu emagrecimento.

1-Crie metas: Para ficar mais fácil de você conseguir atingir o seu objetivo sugiro dividir o emagrecimento em etapas mais fáceis, de serem alcançadas. Ex: Preciso perder 30 kg, substitua por vou perder 2 kg por mês. Você não precisa ter medo da balança, faça dela a sua aliada.

2- Seja sincera: Determine metas reais de emagrecimento! Objetivos muito difíceis geram ansiedade e euforia e você acaba desistindo muito facilmente.

3- Vida agitada: Inclua na sua rotina atividades que lhe dão prazer. E divirta-se com as amigas. Um simples sorriso, uma conversa, já faz bem para as emoções.

4- Mude o vocabulário: Ignore a palavra regime. Ela é fonte de ansiedade, já que está ligada à punição e à privação. E não pule refeições para chegar mais “rápido” ao seu objetivo. Isso fará você descontar a fome na próxima refeição e se sentir péssima.

5- Na ponta do lápis: Acho bem bacana, você fazer um diário, pois isso mostrará a frequência e o volume da comida, e ajudará a perceber quando e quais são seus erros.

6- Devagar e sempre: A pressa é inimiga dos bons resultados. Mudar os hábitos não é nada fácil, por isso, não comece a dieta pensando apenas em perder peso rápido, mas, sim, em levar uma vida saudável, fazendo uma reeducação alimentar.

7- Atenção sinal vermelho: Mude sua linguagem e evite frase do tipo: “ Eu tenho que…” ou  “Eu preciso…” . Para fugir desse contexto, dê um sentido verdadeiro para as coisas: “ Eu vou emagrecer porque quero, porque vai ser bom…” .

8- Saia do sofá: Malhar, além de afinar, acalma a ansiedade. Ela aumenta a produção dos hormônios serotonina e endorfina, que dão sensação de bem estar. Pode levantar e agitar o corpo. Malhar traz um bem estar que você vai amar.

9- È fome? Está com fome ou só vontade de comer? “ Se for fome, mastigue bem, deguste. Quando acabar, pergunte-se: “ Ainda estou faminta”? Caso esteja, pegue mais um pouquinho, senão, pare e escove os dentes, pois assim vai pensar bem antes de querer comer novamente.

10- Seu corpo: Esqueça sua amiga que emagreceu 10 kg em 1 mês. Cada corpo reage de uma forma e emagrecer rapidamente pode ser perigoso, pois a tendência é adquirir eles novamente.

11- Seja light: Não tenha doces em casa. Se você ficar louca por um chocolate, por exemplo, e tiver que ir comprá-lo, ganhará tempo. Pegue um, espere 5 minutos e saboreie-o.

12- Eu quero! Você não resiste a um docinho? Libere de uma a duas vezes por semana. As melhores opções são: 15 g de chocolate amargo, 1 doce diet pequeno, 1 iogurte desnatado light, 1 picolé de fruta, 1 bola de sorvete light ou 1 bananinha sem açúcar ( sempre versão light ou diet ).

13- Pode tudo: Não corte tudo o que gosta, para não abandonar a dieta. Aprenda só a comer doces e alimentos gordurosos com moderação.

14- Vá de água: Deixe sempre uma garrafinha por perto e beba muita água.

15- Boa noite: O sono também é importante nesse processo, portanto procure dormir as 8:00 horas de sono. Pois é durante o descanso que o cortisol está no seu nível mais baixo e isso favorece o controle do peso.

16- Repire: E diminua a tensão, controlando as emoções. Sente-se sobre uma almofada, com as pernas cruzadas. Inspire profundamente expandindo o tórax e sentindo o ar entrando no seu corpo. Solte-o lentamente, contraindo o abdômen, até que esvazie totalmente os pulmões. Repita essa respiração por seis vezes e vá aumentando dia após dia.

17- Mude, já! Agarre-se à sua força de vontade e tome coragem para eliminar o que não gosta. Fuja do que não lhe faz bem.

18- Fé e pensamento positivo: Enfatize sempre o que quer por exemplo: “ Eu vou comer menos” em vez de “ Eu não posso comer “.

19- Controle: A compulsão alimentar é disparada pela ansiedade. Então faça algo tão prazeroso quanto comer.

20- Fim do jejum: Comer pouco pode gerar ansiedade de querer mais. Daí você se rende a mais uma porção e se frusta. Aqui vale a regra de se alimentar a cada 3 horas. Comer a cada 3 horas, você mantém o metabolismo funcionando, embora esta regra não seja obrigatória.

21- Tranquila! Para se sentir bem, sem ter que recorrer às guloseimas, indico a semente de gergelim, rica em zinco, que contribui na produção de serotonina. Saudável e deliciosa para o lanche.

22- ” Docinho bom “: Cozinhe uma banana no microondas polvilhada com canela para ficar saciada, mas com moderação pois ela poderá prender o seu intestino.

23- Apostas: Aposte nos chicletes sem açúcar e no frozen iogurte com frutas. A maçã é uma alternativa pois têm pectina, que sacia por mais tempo.

24- Troque o foco: Não fique o dia todo pensando na dieta ou dizendo que é gorda. Isto traz um enorme grau de frustação. Por isso, aprimore aspetos bons da sua vida. Divirta-se!

25- Faça ioga: Algumas posturas combatem o estresse. Uma delas é se sentar no chão, estender a perna esquerda à frente e flexionar a direita, aproximando seu calcanhar direito da virilha oposta. Inspire, elevando os braços e alongando a coluna, e expire baixando o tronco para segurar a canela ou o tornozelo.

26- Mais zen: Uma pesquisa feita pela Universidade de Otago acompanhou 225 mulheres em programas de emagrecimento:

Meditação e visualização positiva; exercício físico e nutrição; e folhetos nutricionais. O primeiro grupo teve mais sucesso. Mostramos como a mulher lida com as emoções, ensinando que a comida está ligada à fome e não ao estresse.

27- Para a vida: “Aceite os escorregões”. Caiu? Levante-se! Falhas acontecem e servem de aprendizado.

28- Você merece: Você não está mantendo a linha? “Pode se presentear com um brigadeiro, uma coxinha… E coma com prazer “.

29- Novo dia: Faça ensaios mentais. Pense em você o dia seguinte fazendo uma refeição saudável , tranquila, conversando. Isso vai dando sugestões para a sua mente do que você quer.

30- Terapia: A ansiedade, geralmente, é resultado de problemas nos relacionamentos, no trabalho, depressão. Por isso, não hesite em procurar ajuda de um profissional.

Fonte da pesquisa: Revista Shape Brasil- Ano 5- nº45 e a minha opinião como Farmacêutica

 

VOCÊ QUER EMAGRECER EM 21 DIAS ? ENTÃO CLIQUE NESTE LINK E VOCÊ TERÁ MAIS INFORMAÇÕES!!!

Categorias Emagrecimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close