VOCÊ ESTÁ SE SENTINDO CANSADA?

Se realmente você está se sentindo cansada, então preste atenção neste exato momento.

cansada

Pois vamos fazer um Check- up saúde!

A correria em pleno século XXI, pode ser a culpada, mas a fadiga também é sinal de que precisa avaliar a sua saúde.

Fique bem atenta! Seu cansaço pode indicar que algo não vai bem, então muita atenção!!!

Diversos fatores estão associados ao cansaço. Ele é resultado de substâncias produzidas em nosso organismo depois de noites maldormidas, esforço físico ou mental muito acima do limite, problemas do seu dia a dia, deficiências nutricionais e até distúrbios hormonais. Por isso, se mesmo depois de repousar, você ainda se sentir cansada, leia com atenção este post e marque um check-up com o seu Médico.

1- Tireóide:

Essa glândula é responsável pela produção da tiroxina, hormônio regulador do metabolismo. Quando ela está desregulada e o hormônio diminui, instala-se o hipotireoidismo. O metabolismo fica lento, menos energia é produzida e ficamos mais cansadas. Outros sintomas são: sonolência, fadiga mental, falta de concentração, queda de cabelo e unhas frágeis, aumento de peso.

O que deve ser feito?

Sugira  o exame TSH para o seu Médico e avalie se a tireóide está desregulada.

2- Fibromialgia:

O cansaço crônico por mais de 3 meses é um dos principais sintomas da enfermidade. Provavelmente, há um distúrbio de neurotransmissores e hormonal. Pessoas portadoras da doença, geralmente, têm os analgésicos naturais (serotonina e noradrenalina) em menor quantidade. Elas também não dormem bem, o que piora o cansaço.

O que deve ser feito?

Deve-se tratar com medicamento e praticar exercícios para liberar substâncias do prazer.

 

botao clique aqui

Quer saber mais, sobre o Tratamento Natural de Fibromialgia ? Clique neste link e obtenha mais informações!!

 

3- Diabetes:

A fadiga é um sintoma do diabetes. A glicemia alta por um longo período (por mais de 3 meses) compromete o transporte de oxigênio e a função dos glóbulos vermelhos, reduzindo a produção de energia.

O que deve ser feito?

È preciso baixar os índices glicêmicos com uma dieta com menos carboidratos simples.

 

botao clique aqui

QUER DIMINUIR O DIABETES ? CLIQUE NESSE LINK E OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES !!!

4- Doenças do coração:

O cansaço também pode ser sinônimo de miocardiopatia dilatada (coração grande) ou de doença coronariana. Com o coração aumentado, o bombeamento do sangue, fica prejudicado, o que eleva a pressão no pulmão, podendo causar a falta de ar e a fadiga. No caso da doença coronariana, o músculo do coração fica  com má oxigenação e pode provocar  os mesmos sintomas.

O que deve ser feito?

O problema deve ser tratado com medicamento, exercícios e uma alimentação saudável. Sendo que o medicamento, deve prescrito pelo seu Médico Cardiologista.

5- Anemia:

Ocorre a perda de glóbulos vermelhos ou a dificuldade do organismo em sintetizá-los. Com menos hemoglobina, o transporte de oxigênio pelos tecidos fica prejudicado,  comprometendo a energia.

O que deve ser feito?

A anemia pode ser um fator genético ou adquirido pela pouca ingestão de alimentos que ajudam a formar a hemoglobina, como ferro e ácido fólico. O tratamento varia de acordo com o quadro, mas, geralmente, indica-se suplemento de ferro e uma alimentação que auxilie na composição da hemoglobina, como carnes vermelhas, feijão, ovos, couve, brócolis.

 

AGORA SE FOR SIMPLESMENTE, CANSAÇO!

Se todas as doenças anteriores foram descartadas, seu cansaço está realmente ligado ao seu dia a dia. Aqui vai uma dica: As vitaminas podem melhorar as funções hepáticas que removem parte dessas substâncias, denominadas de toxinas e que agem no cansaço.

 

Exemplos de algumas:

 

Targifor-C-Funciona

 Targifor C que é à base de aspartato de arginina e ácido ascórbico.

Ele possui 2 apresentações:

500mg C/ 30 cp- Valor: 53,16

Targifor C 1 G c/ 16 cp: 28,99

Tomar, 1 comprimido 2 vezes ao dia, em séries de 15 a 30 dias. Dissolver os comprimidos em meio copo de água e beber imediatamente após o término da dissolução, de preferência durante as refeições. A Ingestão Diária Recomendada de vitamina C pode ser observada na tabela a seguir: * IDR= Ingestão Diária Recomendada

 

pharmaton

 

-Pharmaton c/ 30 cáp  –  Valor: 37,50

Mais que um polivitamínico, ele aumenta a capacidade física e mental e melhora a qualidade de vida te dando mais energia. Pharmaton é um suplemento que combate os sintomas causados pela fadiga, cansaço, exaustão e envelhecimento, proporcionando bem estar físico e mental e fortalecendo do sistema imunológico.

Tomar um comprimido ao dia, no café da manhã e nunca tomar à noite, pois ele têm ginseng que é um estimulante e poderá causar insônia. Apenas se a pessoa trabalhar a noite, recomendo que ela tome após o seu jantar.

 

ômega 3, 6 e 9 mulher

 

  • Ômegas 3-6-9 Mulher – Valor: 105,00

  • È um suplemento à base de Linhaça, Prímula, Borragem e Vitamina E em cápsulas Linha Sidney Oliveira.

  • Linhaça: A semente de linhaça reúne uma série de nutrientes importantes para o corpo e tem como destaque a sua riqueza nos ácidos graxos ômega 3 e 6. Como eles ajudam no controle do colesterol e dos triglicérides, são bons aliados no combate a doenças cardiovasculares. Além disso, a linhaça é rica em fibras, proteínas, minerais e vitaminas C, E e do complexo B.

  • Prímula: É rica em ácidos graxos poli-insaturados, gorduras boas, que podem proporcionar muitos benefícios a nossa saúde. Alguns dos pontos positivos do óleo de prímula são: controlar os níveis de colesterol, aliviar os sintomas da TPM e menopausa, hidratar a pele e reduzir a pressão arterial. O óleo de prímula apresenta uma grande quantidade de ácidos graxos essenciais, aqueles que o nosso corpo não consegue produzir, especialmente o ácido gama linolênico (GLA).

     

  • Borragem: O óleo de borragem serve para aliviar os sintomas da tensão pré-menstrual, sintomas da menopausa e inflamações da pele como eczema, podendo também ser usado para tratar problemas reumáticos.

  • Vitamina E: É uma vitamina essencial para o funcionamento do organismo, pois tem potente ação antioxidante, propriedades anti-inflamatórias, além de contribuir para o controle do colesterol ruim e melhorar a fertilidade, pois tem papel importante na produção dos hormônios.

Recomendação de uso:

Ingerir 2 (duas) cápsulas ao dia.

Contraindicações: Hipersensibilidade (alergia) aos componentes da formulação.
Precauções: Consumir este produto conforme a recomendação diária constante na embalagem.
Este não é um alimento baixo ou reduzido em gorduras saturadas. Gestantes, nutrizes e crianças até 3 (três) anos, somente devem consumir este produto sob orientação de Nutricionista, Médico ou Farmacêutico.
Conservação: Conservar ao abrigo da luz, calor e umidade. Manter o frasco firmemente fechado. Guarde em local fresco e seco (15 a 30 graus). Esta embalagem foi selada para sua proteção. Não utilize o produto em caso de violação.

 

botao clique aqui

QUER DIMINUIR O DIABETES? CLIQUE NESSE LINK E OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES!!!

botao clique aqui

Quer saber mais, sobre o Tratamento Natural de Fibromialgia ? Clique neste link e obtenha mais informações!!

 

Categorias SaúdeTags

2 comentários em “VOCÊ ESTÁ SE SENTINDO CANSADA?

  1. Parabéns!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close