NÃO ALIMENTE A SUA ENXAQUECA! DICAS PARA VOCÊ SE LIVRAR DELA!!!

 

ENXAQUECA1

 

ENXAQUECA2

 

Certas dores de cabeça são causadas por hábitos nutricionais errados. Ao selecionar o que você come, poderá  acabar com esse sofrimento.

Uma pesquisa revelou que uma em cada cinco brasileiras sofre de enxaqueca. As variações do hormônio no ciclo menstrual da mulher são as grandes responsáveis pelas dores na população feminina.

Mas os hormônios não são os únicos vilões.

As dores de cabeça também podem ser causadas por um estilo ruim:

ESTRESSE, FALTA DE EXERCÍCIO FÍSICO E PRINCIPALMENTE, MÁ ALIMENTAÇÃO.

Comer de maneira inadequada é algo cada vez mais frequente em nosso cotidiano, devido a vida moderna.  Afinal, nas últimas décadas deixamos de preparar refeições caseiras.

Passamos a consumir alimentos industrializados, cheios de conservantes e aditivos artificiais e muitos deles provocam enxaqueca.

O primeiro passo para a cura é cortar enlatados e congelados.

O ideal é manter ma alimentação saudável, pois quem se alimenta mal tem um desequilíbrio químico no organismo. E depois de um tempo, os medicamentos não fazem mais  efeito e ainda poderá  intoxicar o seu fígado e também poderá ter problemas sérios renais

( rim ). Por isso é preciso agir na causa do problema, modificando muito os hábitos. Além de balancear a dieta, o correto é parar de fumar, beber pouco café e reduzir carboidratos e doces.

 

Veja os alimentos do bem e do mal, logo abaixo:

sucos

Alimentos que COMBATEM a enxaqueca:

– CARNE BOVINA: A gordura de bois criados com capim é rica em ômega 3, benéfico ao coração e a todas as células do nosso corpo. Ela é essencial para manter o estresse bem longe.

– IOGURTE INTEGRAL, LEITES FERMENTADOS OU KEFIR: O Kefir é um grão muito rico em microorganismos vivos, como os lactobacilos. Ele precisa ser cultivado em leite ou água. Não é vendido em supermercados, mas você pode obtê-lo com outros cultivadores, de graça na internet : http://br.groups.yahoo.com/group/fazendo_kefir/ ou o famoso yakult pode ser utilizado.

-AZEITE DE OLIVA EXTRAVIRGEM, ÓLEO DE PEQUI OU AZEITE DE DENDÊ: Esses óleos combatem inflamações. Porém, não os aqueça a altas temperaturas e não os consuma e excesso, pois poderá ter um aumento no seu peso.

-FRUTAS, VERDURAS E LEGUMES: São ricos em minerais, vitaminas e fibras, ingredientes essenciais ao equilíbrio hormonal e químico do corpo. Se possível , escolha os orgânicos, produzidos sem agrotóxicos.

-PIMENTAS: A substância responsável pelo ardor dessas plantinhas é capaz de liberar endorfinas, que são analgésicos naturais do organismo. Esse processo químico causa uma sensação de bem estar no cérebro.

-PEIXES: São fonte de ômega -3, um óleo com propriedades anti-inflamatórias. Prefira atum, sardinha, cação e arenque. Evite salmão, porque a maioria é criada em cativeiro e recebe antibióticos. Isso o torna nocivo à saúde.

Alimentos que PROVOCAM a enxaqueca:

-LEITE INDUSTRIALIZADO (EM CAIXINHA, SAQUINHO EM PÓ): O leite sofre alterações químicas durante os processos industriais. Isso causa inflamações e desencadeia a dor de cabeça.

-AÇÚCAR: O açúcar branco é um veneno , pois desequilibra o organismo, trazendo várias consequências ruins para a saúde. Prefira adoçar com mel, melaço ou rapadura, o problema é o alto valor calórico, então cuidado com os excessos. E coma doces só de vez em quando.

-CAFÉ, CHÁ PRETO E REFRIGERANTES: Eles contêm cafeína, que é estimulante, provoca estresse e desencadeia as crises de cefaléia.

– EMBUTIDOS ( SALSICHA, SALAME, MORTADELA ETC): São repletos de conservantes artificiais, que dão a cor vermelha.

-FRANGO: Por causa dos métodos de criação da maioria das aves, a carne contém aditivos artificiais e antibióticos.Esses componentes podem causar as terríveis pontadas na cabeça.

-CHOCOLATE: Geralmente ele é feito com leite e açúcar, alimentos que devem ser evitados. Prefira o cacau em pó.

– GLUTAMATO MONOSSÓDICO: Esse ingrediente é tóxico e, por isso, provoca dor de cabeça e outros efeitos negativos, então fique atento aos rótulos. Está presente em caldos de carne, temperos prontos, corantes alimentares e enlatados.

– MARGARINA E GORDURA VEGETAL HIDROGENADA: São fontes de gorduras trans, que é muito ruim para a saúde, pois aumenta o colesterol ruim e causa inflamações. Prefira a manteiga, ela é mais saudável.

enxaqueca3

PREVENÇÃO  PARA A  ENXAQUECA:

Ingerir iogurte integral todos os dias e procure dormir muito bem, na faixa de 8 horas por noite.E mantenha uma alimentação balanceada, com carnes, saladas e frutas e evite massas e gorduras.

A enxaqueca também pode ser sintomas de problemas de VISÃO, HIPERTENSÃO,SINUSITE E TUMORES CEREBRAIS. E neste caso, faça uma AVALIAÇÃO MÉDICA.

Caso você saber mais dicas sobre enxaqueca zero, este mal que afeta muitas mulheres e homens, clique no link logo abaixo e você terá muito mais conteúdo:

botao clique aqui

MAIS DICAS SOBRE ENXAQUECA ZERO

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close