VOCÊ SABIA QUE FILHOS DE FUMANTES TÊM MAIS CHANCE DE DESENVOLVER DOENÇAS DE PULMÃO ?

stop fumarcigarro 2stop fumarcigarro 5

Você sabia que filhos de fumantes têm mais chance de desenvolver doenças de pulmão ?

Crianças que crescem ao lado de adultos fumantes têm mais risco de desenvolver uma doença graves de pulmão, mesmo se elas próprias não fumarem na vida futura.

 

È o que aponta uma NOVA PESQUISA DA SOCIEDADE AMERICANA DO CÂNCER. Já era sabido que crianças cujos pais fumam têm mais risco de desenvolver problemas pulmonares ou vasculares na infância, como asma ou aumento aumento da pressão sanguínea, podendo desenvolver sérios problemas, como o acidente vascular cerebral ( AVC ).

Mas nunca antes uma pesquisa havia demonstrado o efeito na vida adulta. A pesquisa analisou a saúde de 70,9 mil pessoas não fumantes, homens e mulheres, que vinham sendo acompanhadas há mais de duas décadas.

Um terço delas, inclusive, já tinha falecido antes da pesquisa. O resultado da análise é que as pessoas que conviveram com um adulto fumante apresentaram mais complicações de saúde ao longo da vida. A exposição a fumaça de cigarro na infância, por dez horas ou mais por semana, aumentou o risco de morte na vida adulta por doença pulmonar obstrutiva crônica em 42%, doença cardíaca isquêmica em 27%, e acidente vascular cerebral em 23%, em comparação com aqueles que não conviveram com fumantes quando crianças. O estudo foi publicado no periódico científico ” AMERICAM JOURNAL OF PREVENTIVE MEDICINE “.

“ESSE É O PRIMEIRO ESTUDO QUE IDENTIFICA UMA ASSOCIAÇÃO ENTRE A EXPOSIÇÃO DA CRIANÇA À FUMAÇA DO CIGARRO E A MORTE POR DOENÇA PULMONAR OBSTRUTIVA CRÔNICA NA MEIA-IDADE E VELHICE”, AFIRMA RYAN DIVER, UM DOS AUTORES DO ESTUDO!!!

Já era sabido que crianças cujos pais fumam têm risco de desenvolver problemas pulmonares ou vasculares na infância, mas PESQUISA DA SOCIEDADE AMERICANA DO CÂNCER agora calculou o impacto na vida adulta e ele é preocupante.

“O FUMO PASSIVO TEM UM IMPACTO DURADOURO, MUITO ALÉM DA INFÂNCIA“, OBSERVA O MÉDICO NICK HOPKINSON, CONSELHEIRO DA FUNDAÇÃO BRITÂNICA DO PULMÃO.

Parar de fumar é melhor forma de proteger as crianças e si próprio.

 

“Este último estudo dá mais um argumento para retirar a fumaça de perto das crianças. A melhor forma de fazer isso é os pais pararem de fumar”, afirma HAZEL CHEESEMAN, DO GRUPO ATIVISTA ACTION ON SMOKING AND HEALTH ( AÇÃO SOBRE O FUMO E A SAÚDE, NA TRADUÇÃO LIVRE PARA O PORTUGUÊS).

Fonte Jornal semanal Recreio da Barra- Edição nº 888- data: 31 a 07 de setembro de 2018.

 

Você quer uma ajuda, para se livrar desse vício, que só destrói a sua vida e de outras pessoas ao seu redor? Como os seus filhos…

Dá uma olhadinha no link abaixo!!! Você vai ficar muito feliz em ter mais alguém querendo te ajudar!!! Pois a luta não é fácil, mas você pode e irá vencer, basta ter força de vontade!!!

 

botao clique aqui

COMO PARAR DE FUMAR: VENÇA O CIGARRO HOJE!!!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close